data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Na tarde desta quarta-feira, quatro pessoas foram presas em Cruz Alta. Agentes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), coordenado pelo delegado Rafael dos Santos, cumpriam mandado de busca e apreensão no momento das prisões.
Na residência localizada no Bairro Turíbio Veríssimo foram apreendidas duas pistolas, três revólveres, uma espingarda calibre 12 e munições. Além das armas, coletes balísticos, toucas ninja, drogas, duas balanças de precisão e valores em dinheiro e celulares também foram apreendidos.
Jovem é agredida a socos por aplicar multa de R$ 15 em Santa Maria
De acordo com o delegado, um dos suspeitos preso era foragido do sistema prisional e investigado pela prática de homicídios na cidade. No local, também foram encontrados quatro veículos, sendo um deles furtado em Panambi.
No momento da prisão, conforme o delegado, um dos suspeitos apontou uma arma em direção aos policiais, mas não efetuou disparo. Após, ele teria corrido e perdido a arma no caminho. O homem foi encontrado a cerca de 100 metros do local, com um cartucho de pistola no bolso.
Após ação do Conselho, concurso para médico e dentista é suspenso em Santa Maria
Os quatro foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento pelo flagrante por tráfico, associação para o tráfico, posse e porte de arma de fogo e receptação. Após procedimentos eles foram encaminhados para a Presídio Estadual de Cruz Alta.